Featured
Tendo o PCP sido contactado, por órgãos de comunicação social, para emitir uma opinião sobre a troca de palavras entre Macário Correia e Apolinário, entende a DORAL do PCP dizer o seguinte:  

1-      A situação degradante em que é prestado o atendimento aos utentes no HDFaro é um facto inegável.

 

2-      Para o PCP é inconcebível a posição assumida pelos deputados do PS de crítica à atitude dos médicos e de complacência face à situação existente.

O Algarve precisa de outros deputados que efectivamente defendam a região.

 

3-      Macário Correia e Apolinário fazem parte dos partidos que, estando sucessivamente no Governo e no domínio dos órgãos regionais, permitiram que as coisas chegassem ao estado em que se encontram.

 

4-       O PCP relembra que esta AMAL foi mais um cozinhado entre o PS e o PSD e relembra também a identificação crescente de pontos de vista entre o PS e o PSD para o andamento da regionalização, para a alteração das leis eleitorais, entre tantos outros aspectos.

 

Neste quadro de profunda identificação entre o PS e o PSD, o PCP só pode entender a troca de palavras entre Macário e Apolinário, como uma forma de mediatizar os protagonistas e desviar as atenções para os reais problemas que afectam crescentemente a região e cujas responsabilidades estão nos partidos a que ambos pertencem.

  

9 de Novembro de 2007    

O secretariado da DORAL do PCP