Featured

O PCP, através da Comissão de Freguesia de Vila Nova de Cacela e dos seus militantes, tem sido a única força que junto e com a população de Vila Nova de Cacela, manifestam a real vontade na criação imediata da rotunda na Estrada Nacional 125. Aqueles que em período eleitoral têm vindo, de forma estéril, a prometer mundos e fundos e também a referida rotunda, depois das eleições como por acto de mágica fazem desaparecer promessas e compromissos pré-eleitorais.

O PCP, a sua intervenção e trabalho, são a prova que nem todos os partidos são iguais, que há aqueles, como o PCP, que dão a cara na luta das aspirações mais legitimas e justas das populações, como seja a título de exemplo a construção da rotunda, a permanência e melhorias das instalações e serviços prestados pela extensão do Centro de Saúde de Vila Nova de Cacela, ou mesmo a criação das infraestruturas necessárias para um desenvolvimento sustentado de qualidade entre os cacelenses.

A Comissão de Freguesia de Vila Nova de Cacela do PCP, foi a única força que junto e com os cacelenses, em acções concretas, nomeadamente a “rotunda humana” que mobilizou mais de 200 pessoas que lutaram pela construção de uma rotunda e que promoveu um abaixo-assinado, largamente participado, posteriormente enviado aos organismos competentes para a sua imediata execução.

O PS e PSD, através dos seus deputados da Assembleia da República, eleitos pelo circulo eleitoral do Algarve e os diferentes Governos que representaram nestes anos nada fizeram pelos cacelenses, a não ser, claro está, visitas de médico e pomposas promessas que nunca cumpriram. O actual executivo camarário do PSD, numa prática já habitual, prometeu a rotunda em período eleitoral, mas depois não cumpriu, deixando cair no esquecimento por, segundo eles, não terem competência para a construir.

Chegados que estamos às vésperas de período eleitoral, eis que nos encontramos de novo perante uma limpeza de velhas promessas e vã intenção de as vender aos cacelenses como se fossem novas. Eis, eles, novamente com promessas de construção da rotunda, e eis, eles de novo, que com pretensos protagonismos erguem, como sua a bandeira da realização de pretendida rotunda.  

Os cacelenses, atentos que estão a esta justa causa, e outras, sabem que a rotunda, essa, ainda não foi construída, como sabem também que a ela ser construída deve-se a eles próprios, à sua justa luta e à importante intervenção e trabalho do PCP.

Anunciada em Março pelo Governo o programa de requalificação da EN 125, em resultado da luta das populações do Algarve, a rotunda de Cacela deve assumir um carácter de prioridade. Por ela têm lutado as populações, tem lutado o PCP.

Exigimos a rápida construção da rotunda!

Abril de 2008
A Comissão de Freguesia de V. N. de Cacela do Partido Comunista Português